Multimidia no Ubuntu: Faça edições avançadas em vídeos com o OpenShot

O OpenShot é uma ferramenta livre de edição de vídeos e está para o Ubuntu assim como o Movie Maker está para o Windows.

Com opções de aplicação de camadas de vídeos, efeitos de transição e múltiplas faixas de áudio, o OpenShot pode integrar-se ao programa Blender para gerar textos e objetos em 3D para deixar seu vídeo ainda mais profissional (embora a complexidade da interface do Blender assuste algumas pessoas, o OpenShot é simples de “manusear”).

O OpenShot é o tipo de ferramenta que “Simplesmente Funciona”. Capaz de cortar, inserir elementos e efeitos bacanas, ele não se compara às ferramentas profissionais, mas é adequado à editar os vídeos de viagens e finais de semana que fazem a alegria das famílias.

Efeitos interessantes, como cartunização, posterização e diversos outros podem ser aplicados nos vídeos. Transições e outros também.

Dois vídeos produzidos pelo OrgulhoGeek mostrando jogos foram completamente editados no OpenShot. O vídeo demonstrativo do jogo Oil Rush foi montado com partes in-game e pedaços do trailer do game, baixado do Youtube. Juntei algumas faixas de áudio e direto da interface do programa, exportei-o para o Youtube. Confira:


O OpenShot também exporta para diversos formatos de arquivos, entre eles, MP4, AVI, DVD e outros e pode ser instalado direto da Central de Programas do Ubuntu gratuitamente.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre