Qual a melhor maneira de limpar seu laptop?

O que vamos ensinar pode parecer um pouco óbvio, mas é fato que nem todo mundo sabe como limpar um notebook sem danificar o aparelho. Em mãos, você precisa só de uma flanela ou algum pano que não risque seu computador, um pincel ou cotonete e, se preferir, um produto específico para limpeza de eletrônicos, vendido em lojas de informática. Eles têm uma composição química mais suave, e limpam sem afetar os componentes da sua máquina.A tela do computador é um dos itens que você precisa ter mais cuidado. Espirre o produto no monitor ou apenas umedeça levemente sua flanela. Faça movimentos leves, sem aplicar muita força. Essa primeira mão servirá para desgrudar a sujeira. Para retirar por completo, aconselhamos passar novamente um pano seco. Se preferir, pode usar o pincel para retirar o pó de sua tela. 

Para o teclado, a flanela pode ser usada para limpar a superfície de cada tecla, tirando oleosidade ou outro tipo de sujeira. Use o pincel ou o cotonete em todos os vãos. Passe levemente, tirando todas as sujeiras que ficaram presas entre os botões. Já no caso das superfícies lisas, como laterais e a parte de fora da tampa do notebook, é legal usar o pincel para tirar o pó e a flanela umedecida para tirar a oleosidade. Aqui, também vale passar as duas mãos, uma úmida e a outra seca.Para as conexões USB, SD, HDMI, e qualquer outro tipo de entrada presente em seu notebook, use o pincel. Mas cuidado: só use na parte externa de cada entrada, para não correr riscos de alguma cerda ficar presa lá dentro. O Touchpad, ou o mouse do notebook, também requer cuidado. Aqui, a flanela faz o trabalho. Porém, ela tem que estar bem seca, para que a umidade não danifique os componentes internos.

Olha aí o resultado; teclado, tela e superfície limpinhas. Legal, né? Bom, agora vai lá, pegue seus "equipamentos" e mãos à obra!




Fonte e Créditos: aqui

Atenção: use a dica acima com um pincel bem macio, escolha o produto adequado de uma loja confiável e tome cuidado ao executar esses processos.
O mais importante faça os procedimentos por sua conta e risco.

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre