SMPlayer - versão 0.8.0


SMPlayer pretende ser um completo front-end para MPlayer de características básicas como reprodução de vídeos, DVDs e VCDs com recursos mais avançados como o suporte para filtros do MPlayer e muito mais, acaba de lançar a suaversão 0.8.0.

Uma das características mais interessantes do SMPlayer é que ele se lembra das definições de todos os arquivos que você executa/assiste. Então você começa a assistir a um filme, mas você tem que sair... não se preocupe, quando você abrir o filme novamente será retomada no mesmo ponto em que o deixou, e com as mesmas configurações como faixa de áudio, legendas, volume, etc.
Outras características interessantes:

◑ Você pode escolher fonte e tamanho, e até mesmo a cor das legendas;
◑ Você pode escolher a faixa de áudio que deseja;
◑ Trabalha com AVI e MKV. E, claro, com DVDs;
◑ Avançar/Retroceder o vídeo usando a roda do mouse. Você pode usar a roda do mouse para frente ou para trás através do vídeo;
◑ Permite que você ajuste o brilho, contraste, matiz, saturação e gama da imagem vídeo;
◑ Você pode jogar em 2X, 4X ... e até mesmo em câmera lenta da velocidade do vídeo;
◑ Diversos filtros estão disponíveis: deinterlace, postprocessing denoise, ... e incluiu um filtro karaoke (remoção de voz);
◑ Ajuste a sincronização de áudio e legendas;
◑ Opções avançadas, tais como selecionar um demuxer ou vídeo e codecs de áudio;
◑ Playlist. Ele permite que você adicionar vários arquivos a serem tocados um após o outro;
◑ Também tem opções para auto-repetição e reprodução aleatória;
◑ Você pode facilmente configurar cada opção de SMPlayer usando um diálogo de preferências;
◑ SMPlayer atualmente é traduzido para mais de 20 línguas, incluindo espanhol, japonês alemão, ...;
◑ É multiplataforma (Binários disponíveis para Windows e GNU/Linux);
◑ SMPlayer está sob licença GPL.

Para instalar no seu Ubuntu, abra um terminal (Crtl+Alt+T) e corra os seguintes comandos:

$ sudo add-apt-repository ppa:rvm/smplayer
$ sudo aptitude update
$ sudo aptitude install smplayer

Ou... faça o download, para instalação manual, neste link.

Caso você já tenha o repositório do SMPlayer adicionado, basta atualizar seu sistema que ele aparecerá como opção para tal.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre