Sweet Home 3D - aplicação de design interior


Em lojas que vendem móveis planejados é utilizado um software específico (promob lite) que facilita a criação, edição e planejamento dos itens que deverão compor cada cômodo. Procurei por um software similar no mundo livre e encontrei oSweet Home 3D que é uma aplicação de design interior que ajuda você colocar suas mobílias em sua casa em um plano 2D, com uma visualização em 3D.


Sweet Home 3D permite você utilizar sua própria planta do papel, a criação de planos, paredes, colocação de objetos, redimensioná-los (largura, altura e profundidade), adicionar texturas ou cor ao objetos e etc.




Sweet Home 3D 1.7 tutorial por SweetHome3D


O programa está nos repositórios oficiais do Debian e Ubuntu, portanto para instalar basta abrir um terminal e executar o seguinte comando:


$ sudo apt-get install sweethome3d

Ou faça o download neste link.

Baixar mais modelos (no final da página tem mais links para baixar modelos)
Página do projeto
Página de Faqs



Os seguintes sites também oferecem alguns modelos 3D nos formatos OBJ, DAE, 3DS ou LWS, suportados pelo assistente de importação do Sweet Home 3D :

StarStarStar Google 3D Warehouse
StarStarStarResources.blogscopia
StarStarStarArchiBit Generation
StarStarStarFlying architecture
StarStarFree the models
StarStarKolo
StarStarCreative-3D.net
StarStarKlicker
StarStarModel3D.biz
StarBaumgarten Enterprises
Star3DPlants.com
StarArchive3D
Star3D Meshes Research Database

Por favor, respeite as licenças dos modelos que você pode fazer download desses sites.


Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre