Synfig Studio - versão 0.63.04 liberada!

Synfig Studio é um software livre de animação 2D, concebido como solução industrial poderosa para criar filme de animação com qualidade usando arte vetorial e bitmap. Ele elimina a necessidade de criar animação quadro a quadro, permitindo-lhe produzir animação 2D de maior qualidade com menos pessoas e recursos. A equipe de desenvolvedores do Synfig Studio lançou recentemente a versão 0.63.04 que traz algumas correções e adiciona alguns novos recursos, além das correções de bugs.

Houve melhoria no painel dedicado aos grupos que agora podem ser renomeadas e adiciona a capacidade de desligar uma camada ou grupo. Também redesenhou a janela de visualização que acrescenta novo cursor na manipulação do cronograma/display do quadro seguinte ou anterior. Para aqueles não familiarizados Synfig Studio é um software dedicado a animação vetorial 2D (similar ao Flash).

Recomendado como o melhor programa no setor. Através do Synfig Studio pode criar animações 2D dignos dos filmes.
 
O programa está nos repositórios do Debian e Ubuntu, portanto para instalar basta abrir um terminal e correr o seguinte comando:

$ sudo apt-get install synfigstudio

Caso queira instalar o
Synfig 0.63.04 Studio no Debian, Ubuntu, Fedora e openSUSE basta baixar o pacote para sua distribuição. Synfig 0.63.04 Studio está disponível também para Windows e Mac.



Animações feitas com Synfig Studio:





Notas da versão

Galeria de trabalhos

Página do projeto

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre