Ubuntu 12.04 - Versão final

Considero um importante lançamento, mesmo não tendo nela todas as coisas que eu gostaria, mais por mais controversa que possa parecer a interface Unity, ela está rápida, estável e mais polida. Mesmo com as deficiências, é possível driblar com aplicativos de terceiros, ou simplesmente se adaptar com o que está sendo oferecido e ficar na torcida por melhorias no próximo lançamento.

Sugiro além de instalar o suporte aos codecs e o java, como demostrado na postagem anterior, sugiro que o o usuário também instale alguns programas básicos para melhorar sua experiencia com o Ubuntu.

Vlc, Synapse, Synaptic & Gdebi, Ubuntu Tweak, Google Chromium, Catfish, MyUnity, Unsettingse ogthumb.

Para instalar no terminal digite:

$ sudo apt-get install synaptic synapse vlc audacious chromium-browser myunity gdebi

sudo add-apt-repository ppa:tualatrix/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install ubuntu-tweak

sudo add-apt-repository ppa:diesch/testing
sudo apt-get update
sudo apt-get install unsettings 

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/gthumb
sudo apt-get update
sudo apt-get install gthumb


Download do Ubuntu 12.04 LTS


http://releases.ubuntu.com/precise/ (Ubuntu, Ubuntu Server)

Capa Desktop (CD pdf) (frente pdf), (verso pdf)

Capa Servidor (CD pdf) (frente pdf), (verso pdf)

Ou atualize da versão anterior no terminal digite:

sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
update-manager -d

Vídeo demostrativo feito pelo blog Omg Ubuntu



Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre