Brasileiro cria dispositivo Android que controla seu carro

Já imaginou ter o controle do ar condicionado, acionar os faróis, o limpador de para-brisa, o controle automático de velocidade, temperatura e mais outras funções do seu carro em seu smartphone ou tablet?
É o que pensou o engenheiro brasileiro Cristian Oliveira. Ele desenvolveu um dispositivo chamado CarDroid que conecta aos sensores do carro (carros feitos a partir de 2004 com o protocolo CAN, disponível na maioria dos carros de hoje) e transmite as informações para seu gadget. Basta instalar essa central que controla o carro e baixar um app que será disponível no Play. A versão atual não esta finalizada e quando sair terá um app mais interativo e a central de comando será plug and play.
O kit sairá por R$ 899,00 (meio caro, não ) fora o smartphone ou tablet (esse é por conta do usuário). Ele já está disponível pra venda no blog do Cristian.
Um dispositivo bacana pra deixar nossas “carangas” mais incrementadas. Falta pouco para as montadoras produzirem seus carros com Android.
Fonte: Techtudo
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre