Como juntar vídeos usando o Avidemux


Avidemux é um editor de vídeo poderoso e open source projetado para corte simples, filtragem e codificação de vídeos. Ele suporta muitos tipos de arquivos incluindo AVI, MPEG compatíveis com DVD, MP4 e ASF usando uma variedade de codecs. As tarefas podem ser automatizadas usando projetos em fila de trabalho.Nesta dica mostrarei como juntar várias partes de vídeo utilizando este software poderoso.

PONDO A MÃO NA MASSA:

Suponhamos que você tem várias partes/trechos/episódios para juntar...

1 - Acione o Avidemux. Dependendo da sua distro esta tarefa poderá ter um caminho diferente;
2 - Abra o vídeo que deseja como início da sequência;


3 - Se receber a mensagem "Build VBR time map?", clique no botão Build time map;


4 - Um novo diálogo surgirá. Traduzindo:
Detectado Bitstream embalado
você quer que eu descompacte-o?


Clique em sim para prosseguir.

5 - Com o vídeo inicial já carregado no Avidemux, basta clicar em Arquivo > + Apêndice. E navegue até o vídeo que deseja juntar com o primeiro. Clique sobre ele e peça para abrir;


6 - Repita o passe 5 para cada parte que deseja adicionar. Pode ser que as mensagens anteriores ("Build VBR time map?" e "Detectado Bitstream embalado...") apareçam novamente dependendo da codificação dos vídeos, proceda da forma do primeiro vídeo/parte;

7 - Todos os apêndices carregados, basta clicar em Salvar;


Escolha um nome para o seu projeto/vídeo final e confirme o salvamento. A janela de execução da codificação será aberta:


8 - Quando a codificação do vídeo terminar, você será avisado pelo programa através de um diálogo:


Para usuários antigos de GNU/Linux a dica pode parecer velha, mas poderá ser útil aos recém-chegados.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre