Dica: Stop Motion com Luciole

Existem algumas ferramentas livres para se fazer animação no estilo Stop Motion, mas o programa “LUCIOLE” é uma opção rápida, fácil e prática nesse assunto. Ele reconhece câmeras DV ( plugadas em entradas firewire ) e webcams para a captura de imagens ( fotos ).


Com poucos passos, você já começa a capturar a sequencia de imagens. Assista ao vídeo de exemplo abaixo :



"Para esta animação, utilizei uma câmera Creative HD ( que me custou cerca de R$ 130,00 ), ou seja, nada distante de nossas realidades. Não fazendo propaganda da câmera ( existem outras no mercado ), mas ela ( como o próprio nome diz ) captura imagens em qualidade HD ( não é full HD ), com boa qualidade de foto quando o ambiente está bem iluminado."

Abaixo, uma animação feita em conjunto com crianças do SESC Teresópolis, em uma oficina que realizei na cidade.

Creative Commons License


Dica: Stop Motion com Luciole by ricardograca is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre