Porque eu deveria comprar o Samsung Galaxy S III?

O Galaxy S III foi apresentado , mas ainda não está disponível para venda. Isso deverá acontecer final de Maio. Até lá, devemos questionar: por quê eu ou você trocaria ou compraria esse novo gadget da Samsung? Será que ele é tão melhor do que o meu gadget? Vale a pena gastar uma fortuna (isso para nós brasileiros que “adoramos” pagar caro em tudo) por esse aparelho? O que ele tem de diferente que justifique essa nova aquisição?
Vamos citar alguns pontos que podem lhe ajudar nesta decisão. Começarei pelo que mais achei interessante: o Allshare Cast . O que seria esse Allshare Cast?
Desde que eu saí do mundo das trevas (vulgo Symbian) e fui para a o Android, sempre foi uma idéia minha de que algum aparelho pudesse conectar a minha TV Full HD sem a necessidade de cabos. Pensei que o DLNA faria essa função, mas descobri depois que ele não transmite a imagem do que está passando no aparelho , mas sim um streaming de arquivo de áudio, vídeo ou foto.
Pesquisei na net e na época só tinham alguns protótipos dessa tecnologia. Querendo ou não, usar cabo para transmitir qualquer coisa de um gadget, ainda mais sendo um jogo não é nada conveniente, e você tem que ficar perto da TV ou ter um cabo maior que conecte os dois aparelhos à distância do seu sofá.
Enfim a Samsung disponibilizou o Allshare Cast. Agora podemos transmitir instantaneamente tudo que passa na tela do aparelho, e sem fios. Como isso é possível?
Será lançado junto com  GS III um dongle (adaptador) que é conectado à TV via HDMI e esse recebe o sinal do Galaxy S III via wifi. A TV se torna um “espelho” do Galaxy, podendo ser usada como monitor sem fio. Essa tecnologia traz um avanço para o mundo dos games, já que a imagem poderá ser transmitida para a TV e o GS III se tornaria um joystick.
O preço do dongle ficará em torno dos 89 Euros (aproximadamente 230 Reais) e será vendido primeiro para Europa.
Esse é o primeiro motivo para pensar por quê o Galaxy S III se diferencia dos demais. Em breve falarei de outros recursos do aparelho da Samsung.
Veja abaixo um vídeo demonstrando como funciona o Allshare Cast.
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre