O “Google Drive” para Ubuntu recebe novos suportes

O Grive, o “cliente do Google Drive para Linux”, recebeu suporte para as versões anteriores do Ubuntu. A partir de agora você já pode instalá-lo nos Ubuntu 11.10, 11.04, 10.10 e 10.04 LTS.
A versão oficial do cliente do Google Drive para Linux ainda não foi lançada pelo Google, apesar de ter sido confirmado pela própria empresa que o desenvolvimento já está acontecendo. O Grive foi criadoNestal Wan, um engenheiro de software e desenvolvedor Linux, que publicou a aplicação no GitHub. A equipe do blog WebUpd8 empacotou o Grive e criou um repositório PPA, facilitando a instalação no Ubuntu.
Para instalá-lo no seu Ubuntu (desde a versão 10.04 até a 12.04), abra um terminal e execute os comandos abaixo:
sudo add-apt-repository ppa:nilarimogard/webupd8
sudo apt-get update
sudo apt-get install grive
Após isso, vamos criar o diretório (pasta) que usaremos para compartilhar os arquivos no Google Drive:
mkdir -p /home/$USER/grive
cd ~/grive
grive -a
Será mostrada uma URL no terminal. Copie-a e cole no seu navegador.
Na página recém-carregada, você será solicitado a dar permissão ao Grive de acessar seu Google Drive; depois clique em “Permitir acesso”. Um código de autenticação será exibido: copie o código e cole-o no terminal onde você executou o Grive.
Pronto. Agora toda vez que você desejar sincronizar o seu Drive com sua pasta local no “grive”, navegue até a pasta “grive” (passo 2) e execute o “grive” (desta vez sem o “-a”).
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre