Willow Glass, o “vidro flexível”, poderá abrir muitos caminhos na tecnologia

O Willow Glass tem 100 micrómetros de espessura (sensivelmente o mesmo que uma folha de papel convencional), o que é o suficiente para poder ser dobrado. Poderá servir, por exemplo, para telas com curvaturas acentuadas.
“A espessura, força e flexibilidade do vidro faz com que tenha potencial para que telas possam ser colocados em torno de um dispositivo ou estrutura”, afirma a Corning, a mesma empresa que produz o Gorilla Glass, o resistente vidro da tela dos Galaxys da Samsung. O vidro suporta as tecnologias OLED e LCD, usadas para mostrar imagens em telas, abrindo caminhos para implementações em “smartphonestablets e computadores portáteis”.
A pouca espessura também poderá permitir que o vidro seja produzido em rolos, de forma semelhante ao papel, numa técnica que agilizará o processo de fabricação.
A empresa adiantou já estar enviando amostras do novo produto a clientes e, embora afirme que este vidro poderá servir para fabricantes de telas e monitores, uma das aplicações em que a Corning está “trabalhando ativamente” é no desenvolvimento de painéis solares flexíveis.
 Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre