O Atari completa 40 anos

Enduro, River Raid, Pit Fall. Quem tem mais de 30 anos lembra desses jogos de videogame. O Pong, um jogo de ping-pong em duas dimensões foi lançado há 40 anos. Já o Atari 2600 (foto), console muito popular no Brasil, foi lançado em 1977. Muito antes do Nintendo Entertainment System (1985), PlayStation (1994) e do XBox (2001).

Com o Pong, a Atari popularizou os videogames nos anos 70, assim como Apple e Microsoft fariam com os computadores pessoais na década seguinte. O ping-pong eletrônico foi o primeiro "game social", pois as máquinas estilo fliperama ficavam em bares.

O que muita gente não sabe é que um dos técnicos da empresa em 1974 era um rapaz chamado Steve Jobs. Ele trabalhava à noite pois não era muito sociável e seus colegas não gostavam muito do fato de Jobs não usar desodorante.

A Activision, empresa que criou a maioria dos jogos para o Atari continua existindo. Foi ela quem criou os famosos jogos Call of Duty e Diablo III. O legado do Atari influenciou muitos dos consoles que surgiriam depois. O Atari também foi o seu primeiro videogame? Qual era seu jogo preferido? Lembro de ter passado dias a fio jogando Enduro. (vi no Huffington Post)

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre