OcenAudio: um editor de áudio para Linux

OcenAudio é um editor de áudio livre, extremamente rápido, com uma interface de usuário bastante interativa, de fácil navegação, compreendendo uma série de características que irão satisfazer os usuários iniciantes e avançados.

Este editor de áudio é baseado na poderosa biblioteca Ocean Framework library, que simplifica o desenvolvimento e a manipulação de áudio em várias plataformas.

Aqui estão algumas características do OcenAudio:
  • Suporte a plugins VST
  • Visualização das alterações em tempo real
  • Ferramentas de “arrastar” e “soltar”
  • Várias opções de efeito
  • Suporte a seleção múltipla
  • Suporte a edição de arquivos grandes
  • Espectrograma completo
Na página inicial do projeto (ainda em beta), você pode baixar o Ocenaudio para diferentes plataformas como Windows, Linux e Mac OS X.

No Ubuntu 12.04, você pode instalar o OcenAudio seguindo os seguintes comandos (32-bit):

$ sudo add-apt-repository ppa:upubuntu-com/multimedia
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install ocenaudio-i386

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre