A Casa dos Numeros – AIDS



O que é o HIV? O que é a SIDA? Que está sendo feito para curá-la? Estas perguntas motivaram o cineasta canadense Brent Leung a fazer uma viagem por todo o mundo, desde os mais conceituados cientistas até ás favelas da África do Sul onde a morte e a doença são a ordem do dia. Neste documentário, ele observa que, apesar da AIDS ter sido notícia de primeira página por mais de 29 anos, ela é mal compreendida. Apesar do grande esforço, tempo e dinheiro gasto, nenhuma cura está à vista.

Nascido em 1980 (no auge da epidemia), Leung revela uma comunidade cientifica em desacordo, e uma política de saúde tragicamente desorientada. Tendo acesso a uma notável variedade das figuras mais proeminentes e influentes no campo, entre eles os co-descobridores do HIV, assessores presidenciais, prêmios Nobel, o Diretor Executivo do UNAIDS, assim como sobreviventes e ativistas, verifica que as suas visões restritas produzem surpreendentes revelações e contradições desconcertantes.

A história do HIV / AIDS está sendo reescrita, e este é o primeiro filme a apresentar as opiniões livres de praticamente todos os principais intervenientes , em suas próprias configurações, em suas próprias palavras. Ele abala os fundamentos sobre os quais toda a sabedoria convencional em relação ao HIV / AIDS é baseada. Se, como o Médico sul-africano Pephsile Maseko afirma, "este é o começo de uma guerra ... uma guerra para recuperar a nossa saúde", então "Casa dos Números" poderia muito bem ser o pontapé inicial na batalha para trazer a sanidade e a clareza para um epidemia que está claramente distorcida."

UPLOAD PATROCINADO POR:
NOVACOMUNIDADE.org - O MODELO COOPERATIVO FAMILIAR
MDDVTM.org - MOVIMENTO DE DEMOCRACIA DIRECTA VTM
"Tudo que o homem não conhece não existe para ele. Por isso o mundo tem, para cada um, o tamanho que abrange o seu conhecimento."
(Carlos Bernardo González Pecotche)

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre