EnKoDeur-mixeur - ferramenta de pós-produção de vídeo, som e imagem


EnkoDeur-Mixer (EKD) é um ferramenta opensource para produzir vídeos com seus arquivos de imagens, áudios e vídeos numa pós-produção. Ele é multi-plataforma e disponíveis para GNU/Linux, MacOSX e Windows. Foi escrito em Python utilizando PyQt4. É uma ferramenta fácil de usar para processar lote imagens, áudios e arquivos de vídeos. Você pode usar EKD para transcodificar vários formatos de vídeo, como AVI Raw I420, DV, Ogg Theora (. Ogg), 3GP, wmv2, AMV e muitos mais.

Você também pode transcodificar vídeos para a web, codificar HD (em Alta Definição), adicionar filtros, edição de vídeo simples, separar pistas de áudio, converter vídeo para um lote de imagens, criar slidehshow, adicionar tag aos vídeos e assim por diante.


Com EKD, você pode editar imagens, redimensioná-las, convertê-las em outros formatos, criar gifs animados a partir das imagens, renomear imagens em lote, visualizar e salvar os dados em arquivo txt. Em uma ou mais imagens você pode adicionar filtros, multiplicar , inserir transições nas sequências e assim por diante.

No caso de arquivos de áudio, você pode usar EKD para transcodificar arquivos para WAV, MP3, MP2, OGG, FLAC, WMA, M4A, AC3 e AAC. Você pode cortar esses arquivos e até mesmo juntá-los. Você também pode normalizar e converter esses arquivos.

Você pode baixar o pacote DEB do EKD para o Debian e derivado e poderá instalar noUbuntu através da Central de Programas.

INSTALAÇÃO1 - Baixe o programa neste link. Usuários de Windows neste página instruções como baixar e instalar;
2 - Abra o navegador de arquivos na pasta de download;
3 - Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo. Clique em "Abrir com Central de Programas do Ubuntu":


4 - Aguarde. Quando visualizar o botão "Instalar", clique sobre ele:


5 - Quando o processo de instalação estiver concluído, feche a Central de Programas.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre