Synkron - sincronia, backup e restauração programados


Synkron é uma aplicação para GNU/Linux que permite sincronizar pastas e unidades de todos os tipos, incluindo memórias externas. Você pode fazer backup de seu disco rígido de uma forma simples e ordenada. O aplicativo tem a capacidade de agendar sincronizações configurando-se data e/ou intervalos de tempo para executar uma determinada ação ou agendar tarefas.

INSTALAÇÃO DO SYNKRON

Para instalar o programa no seu Ubuntu:

1 - Baixe o pacote .DEB nesta página;

2 - Depois de concluído o download, abra seu navegador de arquivos. Localize o pacote baixado e clique com o botão direito do mouse sobre ele. No menu que aparece clique na opção "Abrir com Central de Programas do Ubuntu";

3 - Aguarde o carregamento. Clique no botão "Instalar" e aguarde a conclusão do processo;

4 - Feche a Central de Programas do Ubuntu;

A janela do programa:


O programa é integrado com as notificações do Unity:

O ícone fica disponível na bandeja do sistema:

 

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre