Vídeo-aula - Construindo Aplicativos com Kommander e ShellScript

Essa vídeo aula foi criada para servir de apoio aos multiplicadores e professores que estão fazendo a formação técnica em GNU/Linux em 10 encontros (40 horas) que é resultado de uma parceria entre o NTE e o NTM de Volta Redonda.

O conteúdo da vídeo aula, ensina como criar um Interface Gráfica (GUI) para um aplicativo que servirá para Redimensionar de imagens para diversos tamanhos, o funcionamento é bem simples, o usuário vai selecionar uma pasta onde ele tem diversas imagens e em seguida ele poderá escolher a resolução que deseja para o redimensionamento destas imagens.

Na verdade essa "Matrix/Modelo" poderá ser usada no desenvolvimento de diversas aplicações, basta que os desenvolvedores (em nosso caso, os participantes do curso) usem o que mostramos até agora, juntamente com uma pitada de sua criatividade, as possibilidades são infinitas.

Assista a vídeo aula abaixo, tem 57 minutos:


Veja a tela do aplicativo na imagem abaixo:

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre