GNOME Tweak Tool 3.6.0 liberado para Ubuntu 12.10


GNOME Tweak Tool é uma das aplicações que o usuário do GNOME Shell deve sempre ser instalado em seu sistema. Esta é uma ferramenta que é um canivete suíco deste ambiente de trabalho fascinante que, através dela, permite que o usuário personalize certos aspectos. Você pode, por exemplo, instalar ou desativar um tema para o shell, escolher os ícones ou o cursor, aumentar ou diminuir o tamanho da fonte, intervir no anti-aliasing e muitos outros recursos. A versão 3.6.0 acaba de sair para o Ubuntu 12.10.


A notícia foi dada por João Stowers que anunciou oficialmente o lançamento do GNOME Tweak Tool 3.6.0. As alterações introduzidas nesta nova versão são realmente interessantes: foram corrigidos alguns problemas de compatibilidade com as novas extensões para o GNOME Shell e se a extensão suporta opções, o usuário agora pode configurar preferências diretamente do GNOME Tweak Tool. Foi adicionada adição de opções de digitação, uma série de melhorias e de tradução.

INSTALAÇÃO NO UBUNTU 12.10

Para instalar o programa no modo gráfico, faça:

1 - Abra a Central de Programas do Ubuntu;
2 - Na Central de Programas, no campo de pesquisa busque por "gnome-tweak-tool";
3 - Faça clique-simples sobre o resultado desejado para visualizar mais opções;
4 - Clique no botão "Instalar" para iniciar o processo. A senha de administrador será solicitada, digite-a e clique no botão "Autenticar" para prosseguir;
5 - Isto pode demorar um pouco. Aguarde...;
6 - Quando o processo de instalação for concluído, feche a Central de Programas.

ATUALIZAÇÃO NO UBUNTU 12.10

Se você já tem a ferramenta instalada basta abrir um terminal (CTRL+ALT+T) e correr o seguinte comando:

$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get upgrade

INSTALAÇÃO NO UBUNTU 12.04

Se quiser instalar na versão 12.04, faça:

Vale lembrar das dependências: gir1.2-gconf-2.0, gir1.2-gnomedesktop-3.0, gir1.2-gtk-3.0, gnome-shell-common (>= 3.4), gsettings-desktop-schemas (>= 3.3.2), python (<< 2.8), python-gi (>= 3.2.1) e python2.7.

 Instalei aqui na versão atual e nenhum problema aparente.

1 - Faça o download do pacote neste link;
2 - Navegue até o arquivo baixado;
3 - Clique com o botão direito do rato sobre o pacote e escolha "Abrir com a Central de Programas do Ubuntu". Aguarde;
4 - Agora é só clicar no botão "Instalar".

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre