Leap Motion - o sensor que promete substituir o mouse

Quando a ficção vira realidade

ESTARIA O MOUSE E TECLADO COM OS DIAS CONTADOS?
A Leap Motion é uma empresa de tecnologia baseada em São Francisco (EUA) que desenvolveu uma plataforma inovadora que levará o usuário a interagir de uma forma totalmente diferente com os computadores. A empresa desenvolveu um dispositivo USB que através de um software sofisticado é capaz de proporcionar uma precisão de um centésimo de milímetro em seus movimentos de interação com o computador. O sistema permite a realização de gestos normalmente usados em smartphones, como fazer movimentos com os dedos para ampliar ou diminuir uma imagem, pressionar botões, rolagem de página e etc.

Lep Motion representa uma forma totalmente nova de interagir com seus computadores. É mais preciso do que um mouse, tão confiável quanto um teclado e mais sensível do que um tela sensível ao toque. Pela primeira vez, você pode controlar um computador em três dimensões com a mão natural com movimentos dos dedos.
Este não é um sistema de jogo que simplesmente mapeia seus movimentos da mão. A tecnologia Leap é 200 vezes mais precisos do que qualquer outro dispositivo disponível no mercado. Tem o tamanho de uma unidade flash, o Leap pode distinguir os dedos e rastrear seus movimentos numa área de 1/100th de um milímetro. Ninguém precisará de um manual de instruções para usar a tecnologia.
Veja o vídeo promocional do produto:



Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre