Chroma no Openshot com máquina fotográfica


Hoje trago à você um teste totalmente diferente.
O chroma de hoje foi feito usando:

- o programa Openshot
- a máquina fotográfica Olymnpus SP600
- 1 tripé
- um pano azul de fundo amassado que foi fixado na parede com fita crepe
- iluminação: apenas luz solar


Não há condições mais "precárias" do que essas. Pano amassado, nenhuma luz especial, e imagem gravada com máquina fotográfica que exporta em mp4...
Porém os resultados são surpreendentes. A câmera SP600 demonstrou alta resolução e um resultado muito bom no chroma mediante situações tão adversas. Ela filma em 1080i - e o Openshot naturalmente edita esse formato de vídeo sem precisar de nenhuma conversão. (no teste exportamos no Openshot em AVI - DV NTSC. Por isso a mudança de tamanho da imagem original para a do teste. Mas o Openshot também exporta em vários formatos AVCHD).

Nota: para se fazer chroma, via de regra, você precisa do tripé. O mínimo de movimento da câmera no chroma destrói o realismo da cena. 

Agora veja o resultado. O chroma foi feito no Openshot, que já vem instalado na suíte linux ArtistX:


Observe que a luz vinha do lado esquerdo da imagem. A tomada foi feita na sombra, iluminada pela luz refletida do sol. Observe que nas áreas mais bem iluminadas o corte do chroma foi perfeito. Imagine o resultado em condições ideais de iluminação.

A máquina fotográfica utilizada foi essa:



Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre