Como seu Samsung Galaxy S3 pode se transformar num PC

"Recentemente adquiri um Samsung Galaxy S3 e, para minha grata surpresa, descobri que o celular possui uma conectividade incrível. 

O aparelho vem com o sistema operacional Android 4.1. Para quem não sabe, Android é um sistema derivado do GNU/Linux, logo ele herdou ótimos recursos de nosso pinguim. 

Somando o poder do Android com o excelente hardware do dispositivo, as opções são quase infinitas.

Quad core, 1400 MHz, ARM Cortex-A9
1GB de memória RAM
16GB de armazenamento interno
O vídeo abaixo (em inglês) é uma baita compilação de muito do que pode ser feito com este celular. Amantes do iPhone que me perdoem, mas o aparelho da Apple virou brinquedo de criança depois dessa. 

Em resumo, em um Galaxy S3 você pode conectar:

  • Pendrive
  • HD externo
  • Teclado e mouse USB
  • Teclado e mouse bluetooh
  • Joystick de PC, Xbox e PS3
  • E praticamente qualquer outro periférico USB, por conta do Android.
  • Da lista acima já testei todos os itens e realmente funcionam. 

O que ainda não testei foi impressora. Pretendo fazer essa semana. 

Você também pode enviar a saída de vídeo do celular para TVs, home theater e projetores multimídia usando um cabo adaptador HDMI próprio para o S3. Imagine você sair para dar aula ou palestra e conectar seu celular à entrada HDMI do projetor do auditório? :) 

Se tiver um pouco mais de orçamento, pode adquirir o Allshare Cast Dongle Wifi, que é um roteador wireless que se conecta na entrada HDMI de sua TV e transmite a tela do seu aparelho celular. Com este recurso você pode inclusive transmitir sua aula para qualquer outra sala que esteja no range do roteador. 

Aqui em casa instalei o Ubuntu 12.04 no Samsung Galaxy S3, joguei a saída de vídeo para a TV LED, conectei teclado, mouse e HD externo usando um HUB USB (com fonte própria) e pronto, transformei o aparelho em um PC."


Publicado por Fábio Berbert de Paula em 16/11/2012 no http://vivaolinux.com 

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre