Driver de vídeo da Nvidia (310.19) para o Linux vem com suporte a OpenGL 4.3


A Nvidia liberou a pouco a versão 310.19 de seu driver de
vídeo para os sistemas operacionais Linux, Solaris e FreeBSD.

O Novo driver de vídeo NVidia 310.19 vem com suporte a OpenGL 4.3 além de várias outros recursos. Abaixo você obtém uma listagem com as principais novidades presentes nesta atualização:

  • Suporte a OpenGL 4.3;
  • Suporte a configuração de áudio estéreo no nvidia-settings;
  • Suporte a configuração do ViewPortOut e ViewPorIn para monitores no nvidia-settings;
  • Adicionada nova opção no nvidia-settings chamada "UseHotplugEvents", a qual permite a supressão de eventos RandR que venham a ocorrer quando se adiciona ou remove um display non-Display Port;
  • Suporte a configuração de reflexão e rotação no nvidia-settings;
  • Suporte a saída HDMI 3D estéreo (com suporte as GPUs Quadro Kepler ou posteriores);
  • Suporte experimental as otimizações "OpenGL threaded";
  • Suporte não-oficial ao protocolo GLX.
Esta nova versão do driver de vídeo da NVidia também traz melhorias na performance de aplicativos OpenGL que estejam sendo executados no desktop Unity do sistema operacional Linux Ubuntu. 

Para mais detalhes sobre o driver gráfico NVidia 310.19 acesse o link official changelog.

O procedimento de instalação desta nova versão do driver nos sistemas operacionais Linux, FreeBSD ou Solaris está descrito logo abaixo:

- Baixe o driver gráfico NVidia 310.19 aqui.

Feche a sessão atual e entre no "modo texto". Logue-se como "root" (administrador), vá até a pasta onde está o driver e digite os comandos abaixo:

Para o Linux 32-bit:
sh ./NVIDIA-Linux-x86-310.19.run

Para o Linux 64-bit:
sh ./NVIDIA-Linux-x86_64-310.19.run

Para o FreeBSD 32-bit:
tar xzf NVIDIA-FreeBSD-x86-310.19.tar.gz && cd NVIDIA-FreeBSD-x86-310.19 & make install

Para o FreeBSD 64-bit:
tar xzf NVIDIA-FreeBSD-x86_64-310.19.tar.gz && cd NVIDIA-FreeBSD-x86_64-310.19 & make install

Para o Solaris:
sh ./NVIDIA-Solaris-x86-310.19.run

Fonte:

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre