Transformar uma imagem em pintura digital usando o G’MIC



Postagem retirada de www.ogimp.com.br/ 

Caros,

Hoje vamos explanar sobre transições ilustradas ou simplesmente a arte de dar sobre vida a uma imagem através do ganho de tons e reforço luminoso fazendo com que a mesma ganhe a ilusão de ser uma nativa pintura digital. Dito isso, a gente começa escolhendo a imagem do dia:


Sim o filtro responsável por boa parte da nossa mágica do dia é novamente o G’MIC, para quem ainda não o conhece, podemos basicamente dizer que se trata de uma incrível suite de filtros e ferramentas diversas automatizando diversas tarefas e criando incríveis efeitos sobre nossos trabalhos, caso você ainda não o tenha instalado, agora é a hora de faze-lo.


Instalado o plugin duplique a camada base do trabalho e abra-o, a localização do mesmo pode ser vista abaixo:


Dentre a imensa gama de filtros disponíveis, escolha dentro da aba denominada “Artísticos” o filtro “Pintura” cuja serventia é renderizar a imagem reforçando seus tons até que a mesma se transforme em uma pintura . Os valores de fábrica nos atendem por hora mas você é livre para customizar como desejar


Quando o filtro concluir a tarefa teremos ….

Sim, isso mesmo, parece pintura pura e tudo graças ao reforço dos tons de cor e traço em sua instância interna mór!


Hora de suavizar as coisas para que o trabalho mantenha alguns traços realistas, para tal, aplique o efeito de camada denominado “Sobrepor”:


Precisando de mais “sal”? Basta duplicar esta mesma camada mais uma vez:


E assim ficou o nosso exemplo do dia! Uma bela semi-pintura digital para alegrar o nosso dia! Reparem que a suavização supra-executada preservou os traços originais mantendo a base realista:


Então hoje meus caros aprendizes nós aprendemos a transformar uma imagem em pintura digital, dito isso vejo vocês no nosso próximo assunto!

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre