5 alternativas Open-source ao Instagram


O Facebook comprou o Instagram por 1 bilhão de dólares em dinheiro e ações. O aplicativo de fotos para iOS (Apple) ganhou uma versão para Android (Google) e soma hoje mais de 30 milhões de usuários. A política de uso do serviço foi modificada após a compra, onde o Instagram passa a ter direito de mostrar seu nome de usuário, fotos e qualquer informação sua, ou seja, o Instagram pode vender seu material sem ter que pedir ou avisar a você. E a única maneira de evitar que suas fotos sejam vendidas seria apagando sua conta antes da mudança oficial da licença. Aqui apresentaremos 5 alternativas open source para o Instagram.

ANYPIC

Anypic é um aplicativo pequeno e eficiente. Permite fazer login no Facebook, capturar e compartilhar imagens com seus amigos pela interface do usuário. E o Melhor de tudo, você pode baixar o código fonte e criar sua própria versão a partir do código original do Anypic. Parse, seu desenvolvedor, construiu o aplicativo como prova de conceito para o seu produto, uma plataforma móvel, por isso não está interessado ​​em fazer dinheiro com o material dos usuários.
repositório github: Anypic

VINTAGEJS

VintageJS é uma ferramenta de desktop para adicionar filtros retros em suas fotos. Usa alguns truques bacanas de HTML5 para fazer a coisa toda funcionar. Você pode ajustar a vinheta, adicionar efeitos de blur, mudar as curvas de cor e muito mais, tudo com simples cliques em botões. VintageJS também tem a sua própria ferramentas de compartilhamento para o Facebook e Twitter.
repositório github: vintageJS


OPENPHOTO

OpenPhoto traz foto-sincronização, navegação fácil, e diversos filtros disponíveis, um bom conjunto de ferramentas. OpenPhoto é ter o total controle sobre suas imagens e álbuns, não importa onde eles estão armazenados, para que você possa também se ​​acostumar com grande organização e opções de armazenamento. O OpenPhoto Android app está chegando, segundo declarações dos líderes do projeto.


BACKSPACES

Backspaces é o auto-proclamado Instagram open-source, um aplicativo para iPhone que traz vários desses filtros procura desesperadamente e eles estarão ao alcance dos seus dedos. É possível criar belas páginas sobre um determinado tópico, evento ou história em sua vida.
repositório github: backspaces


CAMANJS

CamanJS é uma aplicativo desenvolvido por Ryan LeFevre, um ex-engenheiro da Twitpic. Talvez devido a experiência de LeFevre o aplicativo roda bem nos aparelhos. A qualidade da edição e dos filtros predefinidos para são verdadeiramente elegantes. sutil e deslumbrante. Confira este exemplo interativo para vê-lo em ação. O conjunto Várias ferramentas estão disponíveis como um aplicativo web que pode se conectar a uma infinidade de contas, incluindo Instagram, Facebook, Flick e até Dropbox. Você também pode fazer upload de fotos ou editá-los diretamente a partir de uma URL.

Agora basta escolher o que se adapta melhor às suas necessidades.
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre