HGM-Hudnet - Conky com informações do sistema e tempo


HGM-Hudnet é um tema interessante para Conky que fica posicionado no canto superior direito da sua área de trabalho e oferece mais do que o tempo e a data da informação em nosso sistema em um estilo semi-circular muito bonito. Entre as informações em tempo real fornecido pelo HGM-Hudnet são: status do consumo da bateria, da memória, disco, CPU, conexão e também a temperatura climáticas em graus Celsius da nossa localização. Como instalar HGM-Hudnet de nossa distribuição Linux.

INSTALAR HGM-HUDNET - CONKY THEME

Para instalar no Gnome 2, Unity, Mate, Xfce, KDE, Lxde e OpenBox, basta abrir um terminal e digitar:

$ cd ~/
$ wget http://dl.dropbox.com/u/964512/conky/conky-hgm-hudnet-u.zip 
$ unzip conky-hgm-hudnet-u.zip
$ rm conky-hgm-hudnet-u.zip 
$ mv .conkyrc ~/.conky/conkyrc 

Visite o site weather.noaa.gov e escolha sua localização. Após selecionar o país e região, clique no botão "Ir". Você será levado para a página com a previsão pedida. No meu caso aparece na página "(SBSP) 23-37s 046-39W 802M". Copie as 4 letras que estão entre parênteses. SBSP são as letras que eu preciso (São Paulo). Copie as letras de acordo com a localização pedida.

Para editar a localização da previsão, basta abrir um terminal e digitar:

$ gedit ~/.conky/conkyrc

Com o arquivo de configuração aberto procure pela linha 73. Substitua as 4 letras que está na configuração padrão pelas letras da sua localização. No meu exemplo troquei por SBSP:


Salve e feche o arquivo.

Para executar o HGM-Hudnet - Conky theme, basta abrir um terminal e digitar:

$ conky -c ~/.conky/conkyrc
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre