iDiet - Software para Reeducação Alimentar


 
Com as festas de fim de ano vem o exagero no consumo de calorias e no ano novo você verá que ganhou peso além do pretendido. Mas não se preocupe, iDiet, um aplicativo de gerenciamento de dieta, irá ajudá-lo a escolher, personalizar e seguir uma dieta ou reeducação alimentar. Várias dietas já estão inclusas (Atkins, Fresh Summer, The Zone, Vigilantes do Peso, Corpo e vida, ...) com detalhes de cada uma delas.

obtendo e executando o iDiet
 
 0 - faça o download do programa neste link;
1 - abra seu navegador de arquivos e navegue até à pasta do download;
2 - descompacte o arquivo baixado;
3 - navegue até a pasta iDiet-1.0.5/iDiet-1.0.5/;
4 - Faça clique-duplo sobre o arquivo "iDiet.jar" ou clique com o botão direito do mouse e peça para abrir com a máquina virtual JAVA.

Na primeira execvução você será solicitado a criar um usuário. Clique em "New User":

 
Insira seus dados:

 
Escolha uma das dietas disponíveis ou crie a sua própria:


 
No painel esquerdo está uma grande variedade de alimentos separados por categorias. Clique na seta/marcador de cada categoria para expandir a lista. Faça clique simples no alimento desejado e você detalhes calóricos sobre ele. Para adicioná-lo à sua dieta/reeducação alimentar clique no botão "Add". Você verá no gráfico da barra o total de calorias e a meta a ser atingida: 




disponível para:
sob a licença: GNU General Public License
página do projeto: idiet.sourceforge.net

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre