LMC - Mensageiro Instantâneo para Rede Local


LMC é um aplicativo multi-plataforma e de código aberto para mensagens instantâneas através de uma rede local. LMC não precisa de um servidor. Funciona em GNU/Linux, Mac OS e MS Windows. O aplicativo possui ma variedade de recursos úteis incluindo notificações, mensagens pessoais e de grupo com transferência de arquivos criptografada e registro de mensagens. Ideal para comunicação entre setores e funcionários de uma empresa evitando o desperdício de tempo e deslocamento das partes.

CARACTERÍSTICAS

- Mensagens Pessoal e de grupo;
- Transferência de arquivos;
- Histórico de mensagens;
- Alarmes de notificação;
- Criptografia de mensagens;
- Interface de usuário em vários idiomas.


OBTENDO E INSTALANDO O LMC

0 - faça o download do programa neste link;
1 - abra seu navegador de arquivos e navegue até à pasta do download;
2 - clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo baixado (.deb);
3 - no menu que aparece clique em "Abrir com a Central de Programas do Ubuntu". Aguarde...;
4 - basta clicar no botão "Instalar" quando a Central de Programas estiver completamente carregada. Aguarde a conclusão do processo;
5 - quando o processo de instalação for concluído, feche a Central de Porgramas.

Além de apenas disponibilizar pacotes 32 bit, o programa ainda não tem integração com o Unity. Portanto para acioná-lo abra um terminal (CTRL+ALT+T) e digite o seguinte comando:

$ lmc + ENTER 

O programa inicia na bandeja do sistema:


Para exibir a janela do programa clique em "Show LAN Messenger":

O programa oferece um diálogo de preferências para você configurá-lo como desejar.

disponível para:
página do projeto: lanmsngr.sourceforge.net

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre