Minimarte.com no Ar



O que é Minimarte?

Minimarte é uma cidade colônia no planeta Marte.

Ambientação

A cidade de Minimarte foi construída dentro de um domo, garantindo a atmosfera e condições necessárias par vida humana. Os colonos são escolhidos no planeta Terra e enviados para a cidade, onde trabalham em funções para garantir a expansão da mesma.

Minimarte é regida pelo governo neoliberal democrático do prefeito George War, onde grandes empresas privadas garantem tecnologia, entretenimento, e o monopólio das novas patentes e do consumo.

As empresas que fazem parte da cúpula de mercado em Minimarte são:

- Mansaint: Controla e detém todas as patentes de utilização e cultivo de grãos
- Booble: Responsável por toda a tecnologia e transmissão de dados
- Bubble: Emissora de TV interativa
- Bitten Banana: Fabricante de eletroeletrônicos

Marcianos

Como em toda colonização, o nativo é explorado e obrigado a assumir a cultura do colonizador. Os marcianos são amigáveis, porém, imprevisíveis, dificultando o progresso da expansão.

Personagens Principais

Os diversos personagens se dividem em núcleos distintos.

George War: Prefeito eleito e representante da democracia e dos valores morais.
Falatis Falacius: pseudo-intelectual,comentarista de TV, extremista de direita.
Patricia Candy: Apresentadora aculturada do reality show “Living on Mars”
Família Pedreira: Família escolhida para atuar no Reality Show; formada por Rovan Pedreira, ex-lutador de MMA; Jessica Pedreira, enfermeira e mulher de Rovan; Seu Túlio, pai de Jessica e primeiro candidato a morrer em Marte ( por ser moribundo ). Jessica está para dar a luz ao primeiro humano nascido em Marte.
Os pseudo-comunistas: Jovens burgueses manifestantes e defensores de causas, que não abrem mão da boa vida. Agem até o limite de sua reputação e vida fácil.
Profeta: Hacker experiente, que tem uma visão real do que acontece no modelo social, e que invade os sistemas de transmissão para emitir recados e avisos à população expectadora.

Sobre a série

As histórias, crônicas, dos diversos núcleos de personagens, serão apresentadas em episódios de até 2 minutos. A ideia é que a cada 15 dias, tenhamos um novo episódio; totalizando 26 episódios em 12 meses de produção.

O episódio 1 é o mais longo, tendo aproximadamente 7 minutos de duração.

Toda a série será licenciada sob “copyleft – todos os direitos reservados a todos.” Ao final dos 12 meses de produção, faremos a pré-venda de um DVD contendo todos os episódios; e todos os arquivos fontes serão disponibilizados para download.

Argumento: Ricardo Graça
Roteiros: Eduardo Graça e Ricardo Graça
Arte e Animação: Ricardo Graça
Vozes: Ricardo Graça
Direção e Montagem: Ricardo Graça e Eduardo Graça

Colaboradores: Marcos Lariucci
Logotipo: Bruno Cochito

Softwares utilizados:
  • Ambiente GNU/Linux (Mint e Ubuntu);
  • Synfig;
  • Tupi; 
  • Blender; 
  • Inkscape; 
  • Gimp; 
  • Audacity; 
  • Kdenlive; 
  • LivreOffice.


Quer saber mais acesse aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre