Money Manager Ex - organize e controle suas finanças pessoais


Money Manager Ex é uma aplicativo de código aberto, multi-plataforma, fácil de usar para controle das suas finanças pessoais. É uma grande ajuda para organizar as finanças e manter o controle de quanto, quando e para onde vai o dinheiro. Money Manager Ex inclui todos os recursos básicos que 90% dos usuários gostariam de ver em uma aplicação de finanças pessoais. Os objetivos do projeto são a concentrar-se na simplicidade e facilidade de uso - algo que se pode usar todos os dias sem complicações.

Obtendo e instalando o Money Manager EX

0 - baixe o pacote do programa de acordo com seu sistema operacional e arquitetura (32 ou 64 bit) nesta página;
1 - abra seu navegador de arquivos e navegue até à pasta do download;

2a - para instalar no Ubuntu:

- clique com o botão direito do rato sobre o pacote baixado;
- no menu que aparece clique em "Abrir com a Central de Programas do Ubuntu". Aguarde...;
- quando a Central de Programas estiver completamente carregada clique no botão "Instalar".

2b - para instalar no Linux Mint:

- faça clique-duplo sobre o pacote baixado e aguarde...;
- na janela do instalador de pacotes clique em "Instalar". O instalador irá resolver as dependências e irá baixá-las. Ele fará todo o trabalho para você;
- quando a instalação estiver concluída, feche o instalador de pacotes.

Na primeira execução do programa você deve escolher sua linguagem. Não há português do Brasil. Escolha português de Portugal ou simplesmente português:


Página de inicialização. É necessário criar um novo arquivo de dados aonde serão guardadas todas as informações:


Um assistente irá guiá-lo:


O Real ainda não consta na lista de moedas. Será necessário adicioná-la manualmente. Clique em ADD. Digite o nome da moeda e clique em OK:


Você terá o diálogo "Gerenciador de moedas". Configure todos os campos como o separador de milhar, prefixo (R$) e etc. Clique em "Atualizar" para ter certeza que está tudo certo da pré-visualização. Quando terminar clique em "Fechar" para concluir:


De volta ao diálogo "Moeda" certifique-se que a moeda recentemente criada está selecionada. Clique em "Selecionar" para usar esta moeda no banco de dados atual:


No diálogo "Nova Conta" você deve digitar todos os dados da sua conta (não precisa da senha do banco) para obter mais detalhes das movimentações futuras:


Interface inicial com a nova conta criada:


O diálogo de preferências:


disponível para:
página do projeto: codelathe.com/mmex
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre