Canonical anuncia uPad, um tablet rodando Ubuntu

Canonical, a empresa por trás do Ubuntu, sistema operacional do mundo mais popular hoje abalou o mundo de TI, com o lançamento de uPad - um tablet Ubuntu alimentado.

"Nós estávamos trabalhando em segredo extremo em Londres construção deste tablet por quase seis meses. Temos batido Microsoft e Apple com nossos planos secretos", disse Jane Silber CEO da Canonical.

Ubuntu passou por uma reforma enorme para ser capaz de rodar em dispositivos baseados em toque como ao contrário Unidade crença popular não foi desenvolvido com toque em foco. Canonical estava trabalhando em versão de toque otimizado da Unidade, que eles chamam tunidade. O tablet vai usar alguns componentes não-livres, incluindo GPU e drivers de dispositivo.

Quando perguntado sobre a parte fechada e como FSF pode responder a este anúncio, Jono Bacon, o gerente da comunidade Ubuntu, disse, "RMS tem sido extremamente infantil ultimamente e não me importo muito com seu FUD mais. Estamos fazendo o que é melhor para o nosso usuários. "

"Músicas tunidade em melhor de dois mundos -. Unity e Touch Estamos orgulhosos de dizer que somos os primeiros que estão usando a mesma interface, mesmo sistema operativo, para rodar em dispositivos móveis, bem como de desktop Ninguém, nem mesmo. Apple ou a Microsoft tem feito isso. Temos batido as empresas proprietárias, novamente, bateu em seguida, com o Ubuntu One, HUD e agora tunidade ", disse Mark Shuttleworth, fundador do Ubuntu.

"Quando vimos que o Android foi tomando conta do mundo e até mesmo o nosso parceiro em nuvem da Microsoft, cujo Azure nós fortemente recomendo, não poderia competir, escolheu para liderar. Tomamos a posição de liderança para criar uma alternativa aberta para Android. Estamos em negociações com os principais OEMs chinesas para colocar o uPad em seus aparelhos ", disse Shuttleworth.

Canonical também anunciou o Ubuntu Play Center, um re-branded Ubuntu Software Center, que agora vai vender aplicativos, ebooks, filmes, música, jogos, bem como de hardware. Canonical lançou um programa de desenvolvedor invitiative para incentivá-los a portar seus aplicativos para tunidade. Ao contrário do Android ou iOS, USC dará aos desenvolvedores 50% da venda de aplicativos.

uPad estará disponível no mercado em 2014 e vai rodar o Ubuntu 14,04 que será totalmente otimizado para rodar tunidade Ubuntu. O tablet tem preço de US $ 999 por capacidade de 4G e virá com 60GB de armazenamento Ubuntu One para livre de custos por 5 anos. O tablet será vendido a partir do Ubuntu Play Center.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre