Conheça o Adianti Framework - PHP

Adianti Framework fornece uma arquitetura completa para o desenvolvimento de aplicações PHP, reduzindo os custos de desenvolvimento e auxiliando desenvolvedores a escreverem menos código-fonte. 
Adianti Framework é um framework baseado em componentes e orientado à eventos que utiliza padrões de projeto popularmente conhecidos como o MVC (Model View Controller), Front Controller e padrões de projeto para ORM (Mapeamento Objeto Relacional) como Active Record e Repository.
Adianti Framework é também o primeiro framework no mundo que fornece dois diferentes tipos de toolkits de widgets, um para aplicações Web e outro para aplicações gráficas (com Interface Gráfica para o Usuário) que utiliza o Gtk internamente.

Uma vez que o Adianti Framework fornece dois diferentes toolkits de widgets, o desenvolvedor escreve um código-fonte e é capaz de rodar sua aplicação sob o ambiente Web e também como uma aplicação gráfica. A aplicação terá duas interfaces: Web e Gtk. A próxima figura demonstra a mesma aplicação rodando sob os dois diferentes toolkits.

Aplicação Adianti Framework Web 

Aplicação Adianti Framework Gtk 

O Adianti Framework é especialmente voltado ao desenvolvimento de aplicações corporativas. De acordo com Martin Fowler, aplicações corporativas ou também conhecidas como sistemas de informação, geralmente lidam com estruturas complexas de dados e um volume grande de informações. Alguns exemplos são sistemas de pagamento, registro de pacientes, controle de pedidos, análise de custo, análise de crédito, controle de seguros, gerenciamento da cadeia produtiva, contabilidade, controle de estoques, dentre outros. Aplicações corporativas geralmente envolvem persistência de dados, concorrência, interfaces gráficas e lógica de negócios.

Se quiser poderá comprar o livro em português, aqui!


Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre