Ensinando a pesquisar no Pai Google

Como tenho recebido diversas perguntas (as mais loucas possíveis) via e-mail, msn, blog, etc..., confesso que as vezes ficava assustado com as "loucuras" que são perguntadas e as muitas das vezes sem nenhum sentido, porém depois de pesquisar (quer ver essa história) bastante no Pai dos Burros e na Mãe dos Burros, cheguei a conclusão de que não existe a pergunta que não deva ser feita ou que seja até mesmo considerada idiota.

Como disse acima, depois que inventaram o Google, você pode fazer a pergunta que quiser e da forma que quiser, pois com certeza alguém em algum lugar do mundo já fez a mesma pergunta e alguma alma boa já respondeu... hoje é quase impossível você digitar alguma coisa na pesquisa do Google e não encontrar uma resposta, claro que nem sempre é a que você queria e menos ainda será a primeira, muitas vezes você deverá perder algum tempo em frente ao monitor.

Mas como nem tudo são flores e aparentemente "Muita Gente" ainda não conhece o Google ou se conhece, não sabe do potencial dessa ferramenta, resolvi fazer essa pequena vídeo-aula, que tem o título bem sugestivo "Permita-me usar o Google por você", ela procura ensinar como pescar, pois além de dar a resposta ela mostra para você como fazer para conseguir as respostas para suas futuras perguntas.

O site http://lmgtfy.com é o responsável pela mágica, assista o vídeo e entenda como funciona o processo da pescaria.

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre