Faça um calendário a jato no Inkscape


O Inkscape ofererece uma ferramenta extremamente eficaz e interessante para a elaboração de calendários e que muitos usuários principiantes desconhecem. É possível definir uma série de opções como cores personalizadas para os dias da semana e finais de semana, a organização dos meses, etc. Tudo com total rapidez.

1) Vá no menu Extensões, escolha Renderizar e, depois, Calendário...


2) Na janela que se abre, os nomes dos meses e dias da semana devem estar em inglês. Substitua para o equivalente em português. Nos dias da semana, lembre-se que os nomes são abreviados para as três primeiras letras de cada dia: "Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab". Em codificação, mude para "latin1", para evitar um possível problema com a exibição do "ç" no mês de março.


3) Na aba cores, defina cada cor conforme o desejado.


4) Na aba Arranjo, informe as medidas ou, se preferir, deixe conforme está.


5) Por fim, em Configuração, indique se deseja imprimir um mês específico (informe entre "1" e "12") ou todos os meses (deixe em "0"). Informe o ano (deixe em "0" para o ano atual). Por último, defina as opções para os finais de semana.


Clique em Aplicar e aguarde. Após um instante, o Inkscape criará o calendário conforme as configurações fornecidas, pronto para imprimir em sua impressora ou adaptá-lo para usar em alguma outra arte.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre