Flash Player no cliente nativo do Steam - Instalação no Ubuntu 12.04 64 bits

Quando instalei o Steam nativo no meu Ubuntu, ele reclamou da falta do Flash Player. Segui os passos descritos no próprio site do Steam, mas não obtive sucesso. Nesta dica, abordarei como procedi para instalar o mesmo. 

Baixe o cliente nativo do Steam no site:


Abra o emulador de terminal do Ubuntu, entre no diretório onde baixou o arquivo (exemplo: /home/seu_usuário/Downloads), e execute: 

$ sudo dpkg -i steam.deb 

Execute o comando abaixo, para sanar as dependências do pacote: 

$ sudo apt-get install -f 

Execute o Steam e aguarde a atualização. 

Logue com sua conta Steam, quando tentar ver qualquer vídeo, notará que o cliente pede para instalar o Flash, mesmo que você já o tenha em seu sistema. 

Entre no site da Adobe:


Selecione Linux 32 bits e baixe o "tar.gz". Descompacte com o comando: 

$ tar -vzxf install_flash_player_11_linux.i386.tar 

Entre na pasta oculta do seu home: .local/share/Steam/ubuntu12_32 

Crie uma pasta chamada "plug-ins". Copie o arquivo libflashplayer.so para a pasta "plug-ins" que você acabou de criar. 

Atribua a permissão de execução: 

$ chmod +x ~/.local/share/Steam/ubuntu12_32/plug-ins/libflashplayer.so 

É preciso também instalar a biblioteca libxext.so, só que na versão 32 bits. Para instalar execute o comando: 

$ sudo apt-get install libxext:i386 

Por último, reinicie o cliente Steam e estará tudo OK. 

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre