FlyBack - utilitário para backup baseado no rsync

Flyback é um utilitário de backup baseado no rsync, capaz de criar backups incrementais de arquivos que podem ser restaurados numa data posterior. Flyback apresenta uma visão cronológica de um sistema de arquivo permitindo que estes arquivos ou pastas possam ser visualizados ou recuperados. Flyback apresenta ao usuário um vista de gerenciadores de arquivo, mas com controles adicionais que permitem ao usuário ir para frente ou para trás no tempo.


OBTENDO E INSTALANDO O FLYBACK

0 - faça o download do programa neste link;
1 - abra seu navegador de arquivos e navegue até a basta do download;
2 - clique com o botão direito do rato sobre o arquivo. No menu que aparece clique em "Abrir com a Central de Programas do Ubuntu" (ou com o gerenciador de pacotes da sua distro: Kubuntu, Mint,...). Aguarde...;
3 - Com a Central de Programas totalmente carregada clique no botão "Instalar". Aguarde o final do processo;
4 - quando a instalação for concluída, feche a Central de Programas.

Antes de tudo, conecte seu pendrive ou HD externo que servirá como recipiente. Clique onde está "No existing backups found...". Em seguida clique em "Open":


Para abrir um backup criado faça clique duplo sobre ele:


Você verá esta mensagem. Clique em "Close":


O programa irá listar todos os arquivos contidos na pasta apontada. No meu caso apontei para a HOME:


Diálogo de preferências:


Disponível para:
página do projeto: flyback-project.org
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre