Gradiente lança player para Internet que serve como roteador


A Gradiente, que há poucas semanas anunciou seu surpreendente smartphone Android chamado iphone, acaba de anunciar o LinkBox, um player para Internet que também roda Android e se conecta à TV via porta HDMI e oferece serviços de navegação e acesso a uma série de serviços online. 

O aparelho conta com conexão USB e SD Card, memória interna de 4GB, memória RAM de 512MB e pode ser conectado à Internet tanto por Wi-Fi quanto por cabo de rede. Se estiver conectado diretamente a um cabo de rede, o aparelho poder ser usado como um roteador Wi-Fi e retransmitir o sinal wireless para outros equipamentos digitais.

Com o LinkBox, o usuário terá acesso a filmes, séries, vídeos, clipes, redes sociais, canais infantis e todo conteúdo disponível na Internet. Seu controle remoto é um mini teclado sem fio que permite maior interatividade na navegação, e o aparelho possui também iluminação interna para auxiliar na digitação em ambientes escuros. O controle conta também com um touchpad que funciona como mouse.

O dispositivo possui aplicativos com conteúdo em HD. Entre os conteúdos disponíveis, estão o Netflix, que oferece serviço para ver filmes e séries online, e os canais de vídeos Vevo, Youtube, Clube DXTV e UOL HD. Destaque também para IG, Climatempo, Tune In, Buscapé, Estadão, Facebook, Twitter e iFood. 

“O LinkBox leva entretenimento para sua casa, proporcionando a experiência completa de uma Smart TV”, explica o CEO da Gradiente, Fabio Vianna.


Fonte e Créditos: aquiaqui e aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre