Instale Adobe Air no Debian/Mint/Ubuntu!

O que é Adobe AIR ?

O Adobe AIR (Adobe Integrated Runtime) e inicialmente chamado de Apollo, é um programa multiplataforma de ambiente tempo de execução desenvolvida pela Adobe Systems para construir aplicações de Internet Rica usando Adobe Flash, Adobe Flex, HTML, ou AJAX, não é apenas um programa comum que é instalado nos computadores. 

Ele é um pacote de pequenas aplicações que permite a execução de outros softwares voltados à usabilidade via web para dispensar a necessidade de um navegador a cada vez que desejar utilizar determinados serviços.

Alguns dos serviços que mais possuem ferramentas criadas sobre a plataforma Adobe AIR são as redes sociais como o Twitter, o Facebook e o Flickr. O melhor desta tecnologia de instalação sobre pacotes pré-definidos é que apenas o Adobe AIR necessita ser baixado em versões separadas, os softwares criados para ele independem do sistema operacional.

Caso necessite usá-lo por algum motivo, a instalação é bem simples, basta abrir um terminal e digitar os comandos abaixo, respeitando a sua plataforma (32 ou 64):

Para 32 Bits:
$ sudo wget -c -t 0 http://update.devolo.com/linux/apt/pool/main/a/adobeair/adobeair_2.6.0.19170_i386.deb
$ sudo dpkg -i adobeair_2.6.0.19170_i386.deb


Para 64 Bits:
$ sudo wget -c -t 0 http://update.devolo.com/linux/apt/pool/main/a/adobeair/adobeair_2.6.0.19170_amd64.deb
$ sudo dpkg -i adobeair_2.6.0.19170_amd64.deb

Lembrando que o Adobe Air não está nos repositórios Oficiais.

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre