Pílulas de Nanicolina do Iberê Colorado (chroma key)


Quem aí não se lembra das pílulas de Nanicolina do Chapolin Colorado? Essas fantásticas pastilhas deixavam nosso herói Chapolin com apenas 20 cm de altura!

Usando chroma key, Iberê tomou um desses comprimidos e se transformou no Iberê Colorado!


Agradecemos ao Senac por emprestar o estúdio de chroma key do curso de audiovisual pra gente gravar!
Quem quiser conhecer os cursos do Centro Universitário Senac, é só clicar: http://goo.gl/vOoJY ;)

Esse foi nosso primeiro vídeo em chroma e a primeira vez que gravei para usar essa técnica na edição.

A diferença entre gravar um vídeo comum e um para aplicar essa técnica é que no vídeo para chroma key temos que prestar muuuita atenção para não deixar nenhuma sombra.

Quando deixamos aparecer sombra na filmagem, o vídeo fica todo manchado. Uma tristeza só…

Na nossa gravação foi um deus nos acuda para conseguir deixar tudo direitinho!



Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre