Piston: o primeiro console Steam com Linux

Em 2012, a Valve insinuou a possibilidade de que iria entrar no mercado de hardware em 2013, com uma Steam box. Em suma, seria um PC otimizado para jogar jogos baixados do Steam. Agora, o dispositivo é uma realidade como a primeira Steam box foi revelada esta semana, durante a CES 2013.

Xi3Corporation anunciou em conjunto com a Valve que estará trazendo "Pistão", um sistema em estágio de desenvolvimento otimizado para o jogo de computador em grandes monitores de televisão de alta definição, para as casas no futuro. Em outras palavras, a Steam box é real e vai trazer jogos de PC para sua televisão.

"Hoje marca o início de uma nova era para Xi3", disse Jason A. Sullivan, fundador, presidente e CEO da Xi3. "Este novo produto em estágio de desenvolvimento permitirá que os usuários aproveitem integralmente as suas telas de TV grandes com alta definição, para uma experiência incrível em jogos de computador. Como resultado, este novo sistema pode fornecer acesso a milhares de títulos de jogos através de um sistema integrado que excede as capacidades dos consoles de jogos, mas pode caber na palma da sua mão."

O que torna essa "Steam box" particular interessante é que Xi3 Corporation, a empresa por trás do aparelho, recebeu um investimento não revelado da Valve. Isso faz do pistão um pouco mais oficial em meus olhos e pode levar a Valve a fazer algumas coisas interessantes com ela.

Quanto às especificações reais da unidade, eles não estão falando muito. Engadget relata alguns detalhes iniciais, incluindo o chip do sistema quad-core, suporte para até 1TB de armazenamento e uma placa-mãe modular para atualizações. Além disso, vamos ter que esperar até Xi3 ou a Valve nos dizer um pouco mais.

Enquanto isso, aqui estão algumas fotos da cortesia mini-PC de radnerd no Reddit:




Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre