Reação Química - Gelando Refrigerante em 3 Minutos

Chega de colocar gelo e deixar o refrigerante aguado! Um método simples e revolucionário permite que sua bebida fique extremamente gelada em apenas 3 minutos.

O segredo é fazer uma mistura de álcool e água, em igual proporção, e colocar algumas colheres de sal. A mistura deve ficar no congelador por no mínimo um dia.

Quando você quiser gelar o refrigerante, basta tirar o líquido do congelador e colocá-lo por 3 minutos em uma tijela junto com a latinha.

O refrigerante gela muito rápido porque essa mistura, apesar de estar a vários graus negativos, ainda é líquida, e envolve toda a lata.

A mistura fica líquida a essa temperatura porque o álcool baixa o ponto de solidificação da água, ou seja, é necessária uma temperatura muito menor do que zero graus para que ela se torne gelo.

Este vídeo faz parte de uma série do Manual do Mundo com o blog Uhull.
A cada terça feira há uma nova experiência disponível lá.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre