Saiba como sincronizar seus arquivos utilizando o GRsync

O GRsync é uma interface gráfica da ferramenta rsync (usada na linha de comando). O rsync permite a sincronização dos seus arquivos; e como você decidir usá-lo é também indicado para fazer backup dos seus arquivos. Sendo assim, o GRsync é simplesmente um programa gráfico que serve para controlar o que o rsync faz, ou seja, com ele você pode otimizar suas tarefas de sincronismo. Confira! 

O Grsync pode ser instalado em quase todas as distribuições Linux. Qualquer que seja a distro, ele sempre vem com o nome "grsync".

Sua interface é bem simples e intuitiva. Além de dar acesso as principais funções do rsync ele também permite usar as funções mais avançadas inserindo novas opções manualmente.

Para instalá-lo nas distros derivadas do Debian, execute no terminal o seguinte comando: 

$ sudo apt-get install grsync

Após a instalação, procure nos aplicativos instalados e execute-o: 


Sincronizando seus arquivos

Primeiramente, você deve especificar a origem e destino das pastas a serem sincronizadas nos campos: 


Mas antes de realizar o sincronismo, as pastas envolvidas estão dispostas da seguinte forma: 


Por fim, para realizar o sincronismo clique no botão superior a direita, como descrito na imagem: 


Quando você visualizar as pastas envolvidas, verá que a pasta de destino passou a ter o arquivo contido na pasta de origem o/ 

Mais Informações:


Artigo originalmente publicado por Ricardo Ferreira Costa do Blog Linux Descomplicado

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre