Ubuntu para telefones, será?

Linux em dispositivos móveis e smartphones não é uma coisa nova. Hoje o mundo da plataforma de smartphones mais bem sucedidos é indiscutivelmente é o Android. No entanto, nunca antes de tivemos notícias de que realmente um linux puro iria rodar em um telefone. 

Isso já está definido para o caminho do Ubuntu ir para o mundo dos telefones e busca pelo assunto está aumentando. Fundador do Ubuntu, Mark Shuttleworth anunciou em 02 de janeiro em um evento ao vivo em Londres seguido de uma série de vídeos sobre a abordagem.

Para Shuttleworth, o telefone não é um desenvolvimento totalmente novo, é uma extensão, apenas uma arquitetura a mais acrescentar sobre a área de trabalho em nuvem e TV.

"Ubuntu rodando em seu telefone bit a bit", disse Shuttleworth . Embora o Ubuntu para telefones é um projeto interessante da Canonical, é não é a primeira vez que Shuttleworth tentou obter o Ubuntu em telefones. No ano passado, Shuttleworth anunciou o Ubuntu para o Android, que foi uma abordagem para permitir Ubuntu Linux para rodar em celulares com Android.

Em contraste, o Ubuntu para o telefone é um esforço grandioso, ignorando a camada Android / Java e proporcionando uma experiência verdadeiramente nativo do Linux.


Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre