Usando internet da Claro no Celular Android A9220


Acredito que essa dica funcione em diversos modelos de celulares com Android e em diversas operadoras, claro que os dados devem ser mudados para os respectivos dados da sua operadora.

- Vá em Configurações > Redes sem fio e outras (se precisar role a tela);

- Vá em Redes móveis > Nomes ponto de acesso

- Toque em "Claro Dados" e deixe como apresentado abaixo:

Nome: Claro Dados
APN: claro.com.br
Proxy: <Não definido>
Porta: <Não definido>
Nome de usuário: claro
Senha: claro
Servidor: <Não definido>
MMSC: <Não definido>
Proxy MMS: <Não definido>
Porta MMS: <Não definido>
MCC: 724
MNC: 05
Tipo de autencticação: PAP
Tipo APN: default
Protocolo APN: IPv4

- Feito isso aperte o botão "Menu" do seu celular e selecione a opção "Salvar".

- Deixe marcado o perfil que você acabou de modificar, ou seja,  "Claro Dados"e volte para a tela anterior.

- Toque em Serviço 3G > Toque em "Habilitar 3G" > Selecione o "Chip da Claro".

Em "Preferências de rede GSM/UMTS" > Deixe em modo automático.

Depois de tudo certinho e conferido, basta sair das configurações e usar o seu navegador preferido para acessar os sites que desejar, aqui eu uso o "Dolphin" que além de ser bem rápido, navegar por abas, ainda aceita a navegação por gestos pré-definidos.

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre