Como adicionar Persona do Firefox no LibreOffice 4.0


Para os recém-chegados no mundo livre, Personas é um recurso especial no Mozilla Firefox que nos permite personalizar o nosso tema inserindo uma imagem que irá ser integrado como um plano de fundo no navegador, oferecendo um olhar completamente novo e especialmente customizável. Podemos, então, inserir um fundo, uma imagem de favorito ou um dos mais de 30 mil modelos disponíveis a partir do site da Mozilla.

A equipe de desenvolvimento do LibreOffice cumpriu o prometido e disponibilizou a integração de Personas no LibreOffice 4.0 que está disponível na versão estável. Graças ao suporte para Personas no LibreOffice 4.0 podemos personalizar o nosso suíte de escritório open source integrando uma Personas que desejar.

USAR PERSONA DO FIREFOX NO LIBREOFFICE 4.X

0 - Certifique-se que está usando a versão 4.0.x;
1 - Abra qualquer um dos aplicativos da suite de escritório, como por exemplo o Writer (editor de texto);
2 - Com o Writer aberto clique no menu "Ferramentas / Opções";


3 - No diálogo "Opções" clique em "LibreOffice / Personalização". Em "Personas do Firefox" clique no botão "Escolha uma persona". Surgirá um pequeno diálogo:


4 - No diálogo que aparece clique em "Visite os Personas do Firefox" para visitar o site daMozzila. Escolha a persona que quiser. Copie o endereço (URL):


5 - De volta ao diálogo, cole o link da persona. Clique em "OK":


6 - De volta ao diálogo "Opções" clique em "OK" para conferir. Vale lembrar que a persona escolhida é para a suite e não é independente para cada aplicação:


Versão utilizada para demonstração do recurso:


Apesar de anunciado por alguns blogs, não encontrei este recurso na versão alpha ou beta.

links das personas utilizadas nesta postagem:

referências:

Fonte e Créditos: aqui

2 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre