Crazyflie Nano Quadcopter - máquina voadora desenvolvida com 100% de tecnologias open-source


Usuários e entusiastas de software proprietário sempre argumentam que o código aberto não é adequado para fluxos de trabalho profissionais, modernos e/ou de ponta, que está centrada em um uso medíocre baseado em casa, enquanto apenas o poder da tecnologia de código proprietário é capaz de completar, gerenciar, nutrir e manter as tarefas profissionais. Dia após dia, semana após semana, a Web é preenchida com realizações modernas de alta qualidade produzidas com tecnologias open-source.


Crazyflie Nano Quadcopter é um quadricóptero de pequeno porte que se apresenta como um dispositivo engenhoso de ponta e futurista, essencialmente, um pequeno aparelho voador incorporando uma enorme quantidade de funcionalidades, tais como:

- até 7 minutos de tempo de vôo;
- até 80 metros de alcance;
- bootloader rádio (que permite atualização de firmware sem fio);
- poderoso de 32 bits MCU: STM32F103CB @ 72 MHz (128kb flash, 20kb RAM);
- 3 eixos de alta performance giroscópios MEMS com acelerômetro de 3 eixos.


Como pode ser conferido no vídeo abaixo, o Crazyflie Nano Quadcopter vem com controles precisos e de plena detecção do ambiente permitindo que seu controlador humano, literalmente, ao colocá-lo em suas mãos o aparelho entra em repouso, para voltar a voar basta soltá-lo ao ar. O dispositivo possui uma percepção avançada dos limites de vizinhança, como por exemplo, tem a capacidade de voar entre espaços estreitos sem perda de qualidade de voo.


Sobre os preços futuros, software e materiais utilizados e etc: bitcraze.se
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre