Cronopios & Famas - 100 minutos de animação produzidos 100% com ferramentas open-source


Cronópios e de famas é um filme de animação que deve ser lançado num futuro próximo como um filme de longa duração contendo 100 minutos de qualidade profissional. Este projeto, como outros exemplo aqui já citados, vem comprovar que filmes modernos de animações podem ser 100% realizado utilizando-se somente ferramentas de código aberto.

Por enquanto Cronópios e de famas liberou apenas um trailer para os entusiastas observarem a qualidade final da animação produzida com GIMP, Blender e Ardour, ferramentas open-source adequadas para cada aspecto da produção do filme, incluindo a edição de imagens, criação de animação e edição de áudio, respectivamente. A produção começou a mais de 2 anos atrás com uma equipe de 5 a 7 pessoas, por isso foi preciso este longo período para conseguir os quase 100 minutos de filme.

O trailer:

A produção com ferramentas livres:

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre