Instalar o Kernel Linux 3.8 no Ubuntu / Linux Mint


Está disponível o Kernel Linux 3.8. Esta é a primeira versão da série 3.8.x que traz mais melhorias e correções de diversos bugs. A instalação deste kernel é muito fácil, você pode baixar os pacotes deb apropriados e instale-os usando o Ubuntu Software Center ou simplesmente siga as instruções abaixo que irá ajudá-lo a instalar este novo kernel em poucos comandos do terminal. Para ver a lista completa das mudanças visite esta página.


INSTALAR KERNEL 3.8

Para instalar no Ubuntu basta abrir um terminal (CTRL+ALT+T) e digitar os seguintes comandos:

$ cd /tmp+ enter
$ wget http://dl.dropbox.com/u/964512/lffl_kernel/kernel-3.8 -O kernel-3.8+ enter
$ chmod +x kernel-3.8+ enter
$ sudo sh kernel-3.8+ enter
$ sudo reboot+ enter

Ou faça o download neste link.


PROPRIETÁRIOS DE PLACA NVIDIA

Se você tiver problemas após a reinicialização (tela preta, por exemplo) pressione Ctrl+Alt+F2(ou acesso Recovery Mode através do menu de inicialização do Grub), em seguida digite os seguintes comandos:

$ cd /usr/src/linux-headers-3.8.0-030800/arch/x86/include+ enter 
$ sudo cp -v generated/asm/unistd* ./asm+ enter
$ sudo apt-get install --reinstall nvidia-current+ enter

Ao reiniciar o sistema abra um terminal e corra o seguinte comando para verificar a versão do seu Kernel:

$ uname -r + enter


REMOVER O KERNEL 3.8

$ sudo apt-get purge linux-image-3.8.0* + enter

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre