Lançada edição n.42 da Revista Espírito Livre



E mais uma edição do fórum da Revista Espírito Livre acontece. Desta vez, a cidade escolhida (e muito bem escolhida por sinal) foi Colatina, a cidade do norte do Espírito Santo, conhecida como a “Princesinha do Norte”. Não podíamos ter escolhido melhor lugar para realizar esta terceira edição.

A cidade nos recebeu de braços abertos, assim como toda a equipe do IFES Campus Colatina. Liderada pelo Prof. Renan e Thiago Ladislau, da Empresa Junior Tech Inside, a equipe formada por professores, alunos e colaboradores do IFES, foram as peças chave para que o evento ocorresse como ocorreu: plenamente satisfatório e bastante animado, em todos os momentos. Palestrantes de várias partes desse Brasil estiveram presentes durante todo o dia. Os alunos que estão sempre em suas salas de aula, neste dia tiveram a chance de bater um papo, conversar e trocas experiências com excelentes profissionais, experts em suas respectivas áreas, uma oportunidade que não temos todos os dias.

Assim como nas duas primeiras edições, o dia foi repleto de palestras curtas e dos mais variados assuntos. Uma novidade desta vez foi a grade de minicursos que ocorreu simultaneamente, durante o evento. Isto deu uma dinâmica mais animada e os participantes podiam conferir na prática, o que era debatido no auditório principal.

Houve ainda outra inovação que esperamos implantar em novas edições do fórum. Tivemos a apresentação de trabalhos (que inclusive são apresentados aqui nesta edição especial) enviados para uma equipe que os avaliou para exposição durante o evento.

Realmente esta edição me surpreendeu. Aliás, espero ser surpreendido desta forma tantas outras vezes quanto possível.

Conto ainda com a possibilidade de termos uma nova edição na “Princesinha do Norte”.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre