Lançado Airtime 2.3

Para celebrar o UNESCO’s World Radio Day em 13 de Fevereiro, a Sourcefabric lançou a versão 2.3 do seu software de código aberto para rádios Airtime. A nova versão foi traduzida para 11 idiomas e apresenta uma opção para que os usuários criem suas próprias traduções de interface do usuário.

O objetivo do Dia Mundial da Rádio é aumentar a consciência da importância do meio de rádio e para melhorar a comunicação e articulação entre as emissoras. Airtime se encaixa muito bem neste tema, uma vez que permite aos usuários executem uma estação de rádio completa na internet a partir de uma interface web conectada a um servidor de back-end. Airtime pode gerenciar listas de reprodução de música e agendas de programação, incluindo chamadas a repórteres em campo, completas com bumpers e fades automáticos.

Outras melhorias no Airtime 2.3 inclui estatísticas sobre os ouvintes de stream para fluxos Icecast e Shoutcast. A função de ganho de repetição também foi melhorada. Uma lista completa das mudanças está disponível no changelog da versão 2.3.x do Airtime no WIKI da Sourcefabric.

O Airtime 2.3 é licenciado em GPLv3 e está disponível como pacotes para Ubuntu, Debian e em forma de código fonte para outras distribuições GNU/Linux a partir do site Sourcefabric e do repositório GitHub do projeto. A empresa também oferece uma versão Pro hospedada do software com uma taxa mensal.

Com informações de Sourcefabric e The H Online.


Manual de instalação: aqui 

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre